QUEM SOU EU
De Regilene Rodrigues Neves

Quem sou eu
Se não uma inspiração Divina
Em noite de amor
Nasci para bem dizer ao mundo
Meu nome!

Sugar das províncias da minha alma
Toda sensibilidade que lá refugia
Em breve utopia
Fazendo passagem entre epopéias
Para que sobreviva além vida
Perpetuando minha existência...

Sou o meu absoluto
Na mais frágil
Dimensão do meu eu
Fecundação de um amor próprio
Porque eu me reinventei do meu nada

Fiz de mim palavras
Dedicadas ao mundo...
Nenhum silencio fora capaz
De calar o som do meu coração!

Grito versos
Das paredes do meu íntimo
Para extrair a felicidade
Cravejada em diamante
Ofuscado em opaca
Pedra bruta...

Talvez não me ouçam,
Mas sei que lêem
As minhas entrelinhas
No papel manchado de sentimentos...

Recolho minha insignificância
A um mero grão de areia
Que aos olhos de Deus
Vira um filho amado
A tal ponto que vim a existir!

Está é a minha verdade
A liberdade que sustenta
As folhas que se prendem no arvoredo...

Quando caírem deixarão um caminho
Por traz de um passado
Enxergando meu presente e meu futuro...

Esta sou eu
Um corpo e uma alma
Inesgotável de poesia!..

Sintam-me
Eu vivo e sobrevivo
De cada verso
Sou a estrofe
Cheia de amor
Que chora e que sorri.

Nenhuma tristeza
Rouba a alegria
Que me fez existir
Na junção carnal
Do amor e da poesia
Eu me propago entre átimos
E me torno êmulo da vida!

Nenhum farol
Apaga a minha luz
Porque ela é feita desta poesia
Que ilumina os confins do universo
É o verso que cai das estrelas
Sobre os sonhos
Que sonham dormindo luas
E acordando sóis
Na grande fantasia de um poeta!...

Em 21 de janeiro de 2009