UM POEMA DE AMOR EM ALTO MAR
De Regilene Rodrigues Neves

Viajo por um oceano de sentimentos
O amor - um naufrago de ilusões
Navega dentro de um barco a deriva...

O destino aponta no longínquo
Numa longitude quimera...

O silêncio das ondas oscila
Uma música romântica
O ritmo dentro do peito
Tem um som plácido de sensibilidade
Afagando a intrínseca distância...

Uma relação quase sentimental
De uma brisa me acaricia
Sopra meus cabelos
Arrepia minha pele
Despe meu corpo
De uma quase fantasia...

Sigo o mar
Seus arredores balbuciam
Notas de uma canção
Toca imperceptível
No meu silêncio...

Epopéias meditam dentro de mim
Escrevo uma ode
No rascunho do tempo...

Ouço uma voz lânguida no meu ouvido
Balbuciando amor... amor... amor...
Átimos de estrelas circundam a lua cheia
É quase meia noite
Querendo acordar outro dia no horizonte...

Um precipício de nostalgia se aproxima
De uma perfeita magia entre nós
Misturo sonhos a minha realidade
E sinto-te ao meu lado
Teus braços envoltos me abraçam
Encosto-me no teu peito
Enxergo por trás a silhueta de alguém,
Mas não sei quem me segura
Porque meu olhar atravessa o nada,
Mas pressinto a presença forte do amor
Sussurrando dentro de mim palavras bonitas
Algumas parecem dizer que me amam...

Viro-me contra o vento
Teu hálito provoca um arrepio de solidão
O beijo se prolonga na minha face
Tentando desesperadamente
Aquecer minha alma aventureira...

Seria mais uma noite de utopia
Velejando no meu íntimo?...
Será que fui atraída por outra poesia
De um poeta em alto mar?...
Procuro respostas a minha volta
Continuas ali por trás me abraçando
Encostada no teu corpo
Sinto atracando meu barco num porto seguro...

Velejo rumo à direção da poesia que contemplo
A saudade me surpreende vestida de amor
Era apenas uma lembrança
Por trás da minha realidade!...

Em 28 de fevereiro de 2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário