POEMA EM ALTO MAR
por Regilene Rodrigues Neves

Um poema de amor
No meu íntimo
Sente desejos
Ouve a saudade
Navegar em seu oceano de lembranças...

Suspiros intercalados de volúpia
Sussurros de promessas de amor
Escuta as ondas me levarem
Dentro de um frasco
Cheio de sentimentalidades...

A deriva meu destino em silêncio
Viaja em sua nau de sonhos...

Sentimentos em lugares desertos
Somente a alma ali esteve em pensamento
Escrevendo sua poesia em fábulas...

A fantasia despida
Toda nua mostra o leito do mar
Odes ancoradas no cais
Versos líricos escorrem ópio na areia
O amor suspenso em sua epopéia itinerante
Segue levando lembranças dentro do peito...

Encontrei ilhas
Prisioneiros sentimentos
Deitados em sonhos...

A lua volátil companheira solitária
Derredor de estrelas iluminadas
De mistérios... segredos guardados ali
Inspirando poetas transeuntes...

Rascunhos... de poema em poema...
Um verso de felicidade
Uma estrofe de saudade...

Soprei ao léu minha liberdade
Abracei intimidades
Deitei meu pensamento no colo do vento
O amor de algum lugar soprou outra poesia
Que beijei na face do tempo...

Em 12 de maio de 2009

7 comentários:

  1. Regilene, boa noite.

    Vim conhecer seu recanto poético. Maravilhoso, por sinal. Agora virei fã e vou estar sempre por aqui, em meio a toda essa volúpia lírica.

    Grande abraço, Poetisa!

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe a invasão mas não deu pra passar só p bisbilhotar e deixar de dizer q é fantastico.. Parabéns pelo blog, pelo texto, pela musica q toca, pela leveza q envolve este espaço e faz com q a gente se apaixone.. me permita.. mas quero ler tudo e ver tudo.. devo acrescentar q termino com lagrimas nos olhos.. pronto já me encantei. Só me resta agradecer.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga poesia, saudades de fazer aqui meus comentários,sempre pequenos demais diante de tamanha beleza.
    Ainda me calo,...mesmo já conhecendo sua enorme generosidade.
    Mas quero me mostra sempre, pra que saiba,
    que toda minha admiração por você, aumenta cada dia,Farei comentários com mais frequência, não quero que este sentimento de amizade derreta nunca.
    Pois muito me honra poder ao dividir seus poemas com amigos outros, dizer esta é uma maravilhosa amiga que aqui conheci.
    Beijos , Felicidade,e amor .
    Seu amigo Sidney.

    ResponderExcluir
  4. "Siga levando lembranças dentro do peito..."
    Mas lembranças com saudades só das alegrias...
    Siga com Deus,pois ele te cuidará!!

    Amo estar aqui!!

    Forte abraço doce-poetisa

    Deus te ama e eu tambem!

    ResponderExcluir
  5. Onde quer que o destino nos levar, tempos sempre a poesia para desabafar...(=

    ResponderExcluir
  6. Oi, Regilene!

    Passando para matar as saudades do seu cantinho de poesias deliciosas.

    Que poema lindo este! Adorei esta estrofe:

    "Encontrei ilhas
    Prisioneiros sentimentos
    Deitados em sonhos..."

    Magnífico! Parabéns!

    Um grande abraço,
    Patrícia Lara

    ResponderExcluir