SAUDADE DE SENTIR ALEGRIA
por Regilene Rodrigues Neves

Saudade de um sorriso lépido nos lábios
Do olhar faceiro da alegria
De dar gargalhadas de prazer
De rever amigos
E jogar conversa fora
Sentada na calçada
Olhando a rua que vira numa curva
E some na tardinha...

De fazer coisas singelas
Mas cheias de completudes...

Minha criança anda meio adulta
Cheia de inseguranças e medos.
Bom é viver aventuras
Sentir o vento da vida
Bater no peito
Respirar e aspirar sonhos
Qual um adolescente sem pressa
Apenas achar que amanhã vai ser melhor...

Amadurecer demais faz mal pra alma
Cria rugas de preocupações nos sentimentos
Faz perder a essência suave dos jardins...

Dias nublados parecem macabros
Sinto falta de sol dentro de mim...

Não quero fazer rastro de rotinas tristes
Quero correr descalça
Andar no meio fio rindo a toa
Soltar a menina presa
Que esqueceu o valor de um sorriso
Na pressa de seus anseios...

Saudade das lembranças boas
Que criaram sentimentos de felicidade
Roubados de mim...

Perdi a direção
Ando na contramão dos meus dias
Jazem minhas alegrias
Num sepulcro de tristezas...

Procuro meus sorrisos
Que flagre simplicidades
Que tragam de volta
Alegrias pra mim!

Em 01 de fevereiro de 2011

2 comentários:

  1. [um estado de espírito, urgente, diário esse

    "De fazer coisas singelas
    Mas cheias de completudes...»

    ... ser inteiro!]

    um imenso abraço, Regilene

    Leonardo B.

    ResponderExcluir