VOO POÉTICO
por Regilene Rodrigues Neves

Envolvo-me na poesia
Feito borboleta
Bebendo néctar na flor
Amor que provo
Na essência de sentimentos
Que da alma exalam
Em perfume suave e tênue...

Mato minha sede
Sacio minha fome
Sobrevivo sobrevoando jardins
E da alma derramo meu liquido
Perfume que solto no ar
Carinho de amar
Que me alimenta de prazer!

No meu voo
Bato asas
Entre o passado e o presente
Alçando sonhos para o futuro...

Versos me acham dormindo
E acordam em mim
Rimas aleatórias
Entre uma estrofe
E outra de quimeras...

Ainda que uma fantasia
Sugue toda poesia do meu ser
Ei de enxergar na borboleta
Um mero poeta
Explorando jardins
Absorvendo das flores
Deleite e prazer
Para que possam ler
Poesia no entardecer...

Em 16 de março de 2011

Um comentário:

  1. Mais um lindo poema!!! Com algo de sensual especialmente quando vc escreve:
    Mato minha sede
    Sacio minha fome
    Sobrevivo sobrevoando jardins
    E da alma derramo meu liquido
    Perfume que solto no ar
    Carinho de amar
    Que me alimenta de prazer!

    Magnífico!!!

    ResponderExcluir