MELANCOLIA
por Regilene Rodrigues Neves

Finda o dia
A noite cai vazia no horizonte
Somente a solidão perambula solitária
Arremessando lágrimas ao vento...

Sem nenhuma estrela
O céu devora a sombra da lua
Engolindo a quimera...

Quando perto de mim
A janela dos sonhos se fecha
Eu recolho a esperança
Entre meus anseios
Sorvendo dela um resto de espera...

O silêncio das palavras
Procuram minha voz para desabafar
Um grito mudo acelera o coração
Apertando a alma contra o peito
A emoção derrama uma lágrima na face
Que olha a penumbra colher o tempo
Tomando posse dos sentimentos
Que minha ansiedade grita...

O relógio para as horas
E os meus medos
Confrontam com a melancolia dentro de mim
Reviro a alma procurando minha paz
Que num gesto precipitado deixei escapar...

Exilada na minha solidão
Suspiro a dor
No assombroso rumor da noite...

Feito um sortilégio noturno
As nuvens dormem no infinito
Faço a rota dos pássaros
E minhas asas voam
Para uma dimensão alheia...

Lá em cima eu respiro a noite
Na ânsia desmedida do meu olhar
Eu me sinto perto do infinito...

Breve é o gosto da angústia
Adormeço esquecendo nela meu ontem
Um dia triste que passou...

Em 09 de junho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário