AMOR
por Regilene Rodrigues Neves

Um poema furtivo
Sai à noite procurando amor...

Pelas encostas da saudade
Escorrem sentimentos
Cheios de lembranças
Algumas afloram rimas da alma
Escrevendo versos no tempo...

Para que a lua seja uma poesia
Que acende estrelas no céu
Enfeitando a noite de sonhos...

O silêncio permuta uma ode
Nas paredes da alma
Soprando sua missiva
No leito da quimera...

Onde possam ler
Meu coração cheio de amor
Declarar-se ao vento
Soprando no infinito
Os gritos do meu peito
Jorrando nas entranhas
O lume de um poema solitário
Derramando sua lava no espaço...

Onde a saudade perambula
Procurando meu amor
Que num rasgo de utopia
Passou feito um cometa
Pelo meu destino
Deixando rastros de um poema
Aceso na minha alma...

O amor inscrito nos meus lábios
Pronunciam acordes de sílabas
Rendilhando palavras soltas dentro de mim
Escrevendo um poema do meu amor
Nas memórias do amanhã...

Onde eu possa sempre recordar
Um poema feito em teu nome – amor!

Em 17 de junho de 2011

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ola Rê!

    Essa maluquinha aqui(rs),fez o comentario que era pra ser no poema da data atual, por isso deletei!Mas vou deixar lá,ok!?

    E quanto a este:o que dizer diante de um meigo poema que sai a noite a procura do amor...[?]
    Lindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir