LAÇOS DE AMIZADE DE UM LUSO-POETA e SUA MUSA
(por Regilene Rodrigues Neves)

Duas nações se abraçam
Entrelaçadas em laços de amizade
Que se estreitam ao som do coração
Numa linda inspiração de amor...

O sorriso da alma se espalha gentil
Cultivando alegria
E uma linda aquarela musical
Entre Brasil e Portugal!

Desse estreito encontro
Feito entre folhas de outono
E um pescador de pérolas
Forasteiro navegante e sua musa Severa.
Autora de um lindo romance
Colorido em sua magia e nuances!

A poesia escreve versos em alto-mar...

Em mútuo carinho
Caem folhas soltas da alma
A navegar entre aqui e lá...

Intrínsecos vão se atracar
Em terras lusitano-brasileiras
Para nos compartilharem
Gestos de extrema dedicação
De uma amiga escritora romancista
E seu luso poeta também escritor
Que em poesias lhe declara
Sua amizade em fórmula de amor!

Em 23 de setembro de 2013



13 comentários:

  1. BOA NOITE MINHA QUERIDA !.
    HOJE RECORDEI O DIA QUE TE CONHECI;O DIA QUE TE DESCOBRI E COMO ME ENCANTEI COM O TAMANHO DA SUA CRIATIVIDADE.MUITAS VEZES JOGUEI ISSO NA SUA CARA.COMO UMA FORMA DE FALTA DE ASSUNTO,OU ATÉ POR FALTA DE ADJETIVOS PARA ELEVAR O TAMANHO DA SUA PLENITUDE POÉTICA.
    HOJE ME TORNEI UMA ESCRITORA PEQUENA DIANTE DA GRANDEZA DO TEXTO QUE VC INSPIROU COM TANTOS SENTIMENTOS,QUE FEZ EU X DANIEL FASCINAR NUM MESMO SENTIDO.
    TENHO QUE DIZER SEMPRE QUE ALÉM DA AMIGA QUE VC SEMPRE DEMONSTROU SER ,AINDA TENS O DOM DE FAZER ESSA AMIZADE VIRAR POEMA .MINHA ALMA SUBMERGE POR SE DAR POR INTEIRA A UMA AMIZADE TÃO LINDA...CONQUISTADA COM TÃO POUCO.SÓ COM MINHA SIMPLES CIDADE E HONESTIDADE.
    A IMAGEM ESTÁ TÃO BELA QUE VOU ROUBAR,RSRSRS,E VOU APROVEITAR MUITO BEM ,SE VOCÊ DEIXAR.
    NÃO TENHO PALAVRAS PARA AGRADECER ,MAIS UM BEIJO PAGA?

    ResponderExcluir
  2. Bravíssimo !!! Regilene que poema lindo, você conseguiu descrever em lindos versos a preciosidade de uma amizade tão afetuosa e sincera entre dois queridos amigos. Eles merecem esta homenagem poética, harmoniosa como um Hino em louvor a duas celebridades, que são Severa Cabral e Daniel Costa.
    Parabéns minha querida,
    Beijos de luz!
    Clarice Moreno

    ResponderExcluir
  3. Minha amada é com muitas alegrias que venho ver esta raridade de letras. Parabéns pois merece o sucesso e as glórias das lutas..Vença sempre amiga querida

    Beijos

    Cristal

    ResponderExcluir
  4. Minha querida

    Um belo poema e uma linda homenagem a dois amigos queridos.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  5. Nossa, chorei de emoção! Lindo poema e linda homenagem! Eles merecem mesmo.
    Ler esse poema ao som dessa musica, me levou as lágrimas. A foto deles está muito linda também.
    Boa semana! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Regilene, acredito que sejas muito positiva e que seja esse teu positivismo clarividente. Pelo menos é isso que leva pensar, ao ler os teus poemas. É o segundo que a mim dedicas, este a ex-equo., com a amiga Severa. Estou, ser sinceramente emocionado, sem palavras, mas te quero dizer que vou com 45 anos de sentimentos, muito brasileiros, por conta do meu trabalho, que possuo um dossiê de recortes de jornais do Brasil que falaram de mim e muito mais. A história é grande, era já grandiosa. como se isso não bastasse, os deuses me deram o direito a uma segunda encarnação e viver, muito socialmente, na blosgosfera e não só, tendo amizades brasileiras lindas, como a que estás a demonstrar.
    Também desejo agradecer muito aos teus comentadores,
    Este poema, com a linda imagem e o anterior, já estão postados no lado do meu blog DANIEL MILAGRE. Te convido a conferir.
    Beijos de sincera amizade

    ResponderExcluir
  7. Tudo o que se escrever será pouco pra descrever intensa criatividade da Regilene e perspicácia, assim como a amizade afetuosa de Daniel e Severa. Triplos parabéns e abraços.
    Célia.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza, amigo Daniel. Escolhi ser positiva diante de tudo que passei desde a barriga da minha mãe, lá começou minha luta pela vida, que a medida de cada obstáculo após meu nascimento me fortalecia e o que eu tinha para sobreviver era a minha fé, fiz dela meu escudo para seguir em frente, se olhasse para trás e só lamentasse não teria escapado à depressão ou algum tipo de vício para fugir das minhas dores. Escolhi ouvir a minha alma e os sentimentos que ao longo da vida foram se acumulando em sensibilidades, que hoje extravaso em poesia, palavras que preencho com todos esses sentimentos acumulados junto ao dom que tenho em dar alma a elas...
    No meu front me amparei em muitos ombros amigos, único carinho que a vida me fez em meus caminhos, sem minha fé e cada um não sei se teria sobrevivido e a minha alma é grata a cada um e a uso para retribuir um pouco do que recebi. Muitos não sabem minha gratidão, mas minha alma sabe e faço uso dela para alcança-los através das letras, são simples, devido minhas limitações, mas cheias de verdade porque as transmito com verdadeiros sentimentos de amor.
    Sei que não conseguirei chegar a todo mundo que me amparou e me cuidou nessa trajetória, para que hoje eu seja essa pessoa que aprendeu que amigos são anjos que Deus escolhe para colocar em nosso caminho, alguns são breves e passageiros, mas em sua curta passagem Deus quis no dizer alguma coisa, então nenhum esteve por acaso em nossa vida, todos que passam por nós são necessários ao nosso crescimento, mesmo aqueles que achamos nos terem feito algum mal, o mal também é necessário para crescermos e no amanhã possamos olhar para trás com a certeza que alguma coisa aprendeu com eles. Sou falha, cheia de defeitos também e no meu cotidiano nem sempre consigo demonstrar o que trago na alma, devido algumas dificuldades que herdei em demonstrar afeto, são as palavras que me alentam e me ajudam a transmiti-lo.
    Aqui no virtual eu me sinto mais próxima da minha alma e me refugio desse mundo de maldades que nos cerca, ao invés de ficar procurando defeitos nas pessoas e fazendo criticas maldosas e desnecessárias eu prefiro usar a palavra para praticar o bem, massageando a alma daqueles que já sofrem com suas mazelas e infortúnios e que não precisam também de palavras duras que as machuquem ainda mais e quem em mim vão refletir de forma positiva para que também eu enfrente as minhas lutas diárias...
    Confesso que sou falha com muitos que aqui passam me deixando comentários de extrema importância, são eles que fazem fluir mais e mais da minha alma e me acrescentam carinhos que a minha realidade não me faz. Eu sou meio atrapalhada e não consigo administrar meu tempo para que ele me renda mais e eu possa chegar a todos e dar o meu abraço de gratidão, mas saibam que todos, todos estão em cada palavra de carinho que transmito por onde passo falando de amizade!
    Você Daniel, lia sempre seu carinho pela nossa amiga Severa e uma vez conversamos sobre no facebook e ela me falou do seu AVC e da amizade que nasceu do carinho que ela lhe transmitia e me demonstrou a vontade de que eu escrevesse um poema sobre o que vc passou. Como eu costumo escrever ouvindo a minha alma, não o fiz de imediato, mas recente lendo sempre o seu carinho por ela, veio-me a inspiração que deixei extravasar no primeiro poema, já tinha assistido o vídeo em que conta sua história de superação do AVC e o seu sorriso falando com alegria que fora ele quem o ajudara a superar, que me cativou e assim foi fácil me inspirar na sua linda história, foi uma honra transmiti-la em poesia e mais ainda que tenha a recebido com tanto carinho que tem me demonstrado, é simples e singela, mas de coração, de quebra ganhei mais um amigo que irá somar em mais poesias de amizade.
    A Severa já é fonte inspiradora pra mim, sempre me enche de elogios, mas é ela com seus gestos de grandeza e amor ao próximo que me fazem sentir constante inspiração, eu só escuto a minha alma e deixo a poesia que vem dela existir!

    Obrigada a cada um que por aqui passa, sintam-se abraçados e amados por mim!

    ResponderExcluir
  9. Oi Regilene,estou aqui através da amiga querida
    Severa Cabral e fiquei encantada com seu lindo poema
    em homenagem à ela e Daniel Costa.
    Parabéns!
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Regilene estou encantada com este seu cantinho tão acolhedor! Meu DEUS quanta luz, até as músicas de Ernesto Cortazar que amo tanto!
    Sou amiga dos dois escritores maravilhosos e vi um recado da querida Severa no Face. Parabéns pela homenagem. Quem não se encanta com esta musa maravilhosa?
    Beijinhos nesta sua alma linda...

    ResponderExcluir
  11. Amiga Regilene
    Estava em falta, não ter comentado este teu depoimento, que achei bem elaboro e muito sincero. Desde que li o teu bonito poema sobre mim, logo pensei que havia de retribuir tamanha amabilidade, pois meu sentimento de amizade, baseado em tanta gentileza, muito me cativou.
    Já agora te quero dizer, a seguir ao vídeo, logo passei a dois comprimidos. No tempo que mediou o poema e agora, houve melhoria sentida, Resultado prático só senti hoje, numa ação rotineira.
    Ah... Já sentia, pelos teus poemas, que eras muito positivista.
    Beijos amigos

    ResponderExcluir
  12. REGILENE MINHA QUERIDA !
    NOSSAS CONVERSAS PASSADAS TEM MUITO A VER COM A REALIDADE DOS NOSSOS DIAS .
    NOSSOS PAPOS ,HOJE ME FAZEM LEMBRAR QUE VALEU MUITO A PENA ACREDITAR DANDO CRÉDITOS .HOJE VEJO :TANTA ALEGRIA RONDANDO,TANTA FELICIDADE,TANTA DESENVOLTURA,TANTOS COMENTÁRIOS DE IDAS E VINDAS QUE TUDO ISSO ME DEIXA
    CADA DIA MAIS COMPROMETIDA COM DEUS .E VOCÊ SABE DISSO MUITO BEM.
    SABE DO MINHA AMIZADE SINCERA,DE QUERER VER O CRESCIMENTO DO OUTRO.SINTO PENA ,POR QUERER QUE O PEDRO TIVESSE ATINGIDO ALGUM DEGRAU,MAIS NÃO SE ESFORÇOU PRA ISSO.E VENDO O ESFORÇO DO DANIEL,JÁ O CONVIDEI PARA LANÇAR SEU PRÓXIMO LIVRO AQUI NO BRASIL,DE PREFERÊNCIA NA MINHA CIDADE .JOÃO PESSOA-PARAÍBA-BRASIL .
    E VOCÊ ESTÁ CONVIDADA PARA PARA ESSE LANÇAMENTO ,OK!
    BJS DE BOA NOITE !

    ResponderExcluir