AGRADECIMENTO A VIDA
(por Regilene Rodrigues Neves)


Pela manhã
Vem o canto dos pássaros
Do lado leste das montanhas
Fazendo serenata e alvorada
O sol se agiganta
Na cortina que se abre
Rendida à natureza...

Ás águas cai na cachoeira
Embriagadas de beleza...

O cenário da paisagem é livre
No manto da alegria
Que permitem aos meus olhos
A certeza da vida
Florindo nos campos virgens
Das matas, dos animais
Colorindo a magia
Do encantamento do céu
Que azul reflete
Nas águas cristalinas...

Onde vejo o reflexo de DEUS
Em amor em cada gesto da sua criação...

É sua minha oração de agradecimento
Que tece a minha alma de plenitude
Pela inteligência ofertada
Ao meu insignificante ser
Que deixa se perder
Em materialismos e ignorâncias
A importância da bem-aventurada
Alegria do seu amor!

Sei meu bom DEUS
Que me fartou de vida
Pelos caminhos do meu existir
Para amar sobre todas as coisas
A sua criação e ofertar pela manhã
O meu sorriso de gratidão
Quanto entra vindo das colinas
O dia, para me dar à certeza
Do meu merecimento a vida!
                              
A hora do tempo
Deus ensina no caminho do firmamento
E nada acontece sem que Ele saiba
Nem que Ele permita.

A verdade Dele é uma só
O homem é que se perde
Na escolha do caminho...


Criada em 20/02/2005





Nenhum comentário:

Postar um comentário