A MULHER QUE CONQUISTEI EM MIM

Após muitas idades vencidas
E longas metamorfoses com a vida
Aprendi a me amar
Me amo todos os dias
Quando me encaro
No espelho da minha alma.

Tenho defeitos sim, muitos
Muitas coisas não são perfeitas em mim,
Mas eu posso sorrir todos os dias
Olhar o meu corpo e me amar
Porque é o meu corpo
Não existe outro igual.

Eu posso melhorar a minha alma
E corrigir minha postura
Trocar de lugar
Enxergar o outro,
Mas se não me amar em primeiro lugar
Nunca estarei pronta para amar

O amor não é egoísta
Não se vangloria
Tem que amar com sabedoria
Eu preciso do outro
Do amor que ele tem a me oferecer,
Mas preciso de mim
Me olhar e enxergar a mulher bonita
E capaz, ser plena e absoluta
Para mim em primeiro lugar
É preciso ter amor próprio
E nunca se diminuir para ninguém
O homem que precisa da minha covardia
Para se sentir homem não me merece.

Eu sou perfeita aos olhos de Deus
Que me deu a vida
E enxergou em mim capacidade
Para superar e enfrentar os meus percalços...

Olho para trás e vejo a guerreira
Que venceu e tem vencido
Suas lutas diárias sobre o front,
Hoje não tenho pressa
Sigo em paz meu caminho...

Na bagagem somente o necessário
Meu sorriso é meu hino de guerra
Onde abrigo minha esperança
E recarrego meus dias
No bolso da frente levo minha fé
Nela Deus é meu centro
Nele realinho meu espírito
E me fortaleço para o dia seguinte...

Aprendi que dias bons e ruins
Fazem parte desse plano
Aqui somos imperfeitos
Passíveis de erros e acertos
Temos o livre-arbítrio
Para explorarmos a vida
E fazer nossas escolhas.

Aprendi a me despir de medos e culpas
São lixos tóxicos que causam mal a nossa alma
Os anos me trouxeram discernimento
E um pouco de sabedoria.

Hoje entendi que a soma dos anos
Envelhece o corpo, mas rejuvenesce a alma
A beleza de dentro é mais bonita
Porque abriga o conhecimento.

Meu corpo não tem mais vinte anos,
Mas tem cinquenta e seis anos
De sorrisos que conquistei
A partir deles e posso falar
Da alegria que sinto

Que a felicidade é uma conquista diária
Que aprendemos lentamente
Quando amadurecemos
Ser feliz não é ter tudo,
Mas ter no simples o ser
O resto é ter simplesmente o necessário
Para ser feliz!

Essa é a mulher que conquistei em mim.

Regilene Rodrigues Neves – em 15/11/2018





  







Um comentário: