CINQUENTA E CINCOS ANOS DE EMILIANA VAZ

Pelo caminho minhas histórias
Sonhos, projetos, trajetórias
Minhas memórias...

Andei entre sol e chuva
Muitas vezes me molhei de lágrimas
Que chorei sobre a escrivaninha
Entre noites solitárias
Vestida de ilusões...

Tantas vezes me abriguei nas palavras
Dormi ao relento
De uma folha em branco
Enquanto escrevia na alma
Minha própria história
Capítulos inteiros de dor,
De aprendizado e amor
Lições passadas a limpo
Num livro de gratidão...

De sol e de luas me vesti
Abriguei-me lá fora
Das tempestades da vida
Enquanto chovia me guardei
Sob guarda-sóis de esperança
Reparti minha fé num pedaço de pão
Aquele cheio de incertezas na alma.

Despi meus medos
Dei a outra face
Lutei minhas batalhas
Venci minhas guerras
Quantas idades enfrentei
Para chegar aqui
Nessa intimidade
Que ninguém sabe
O quanto enfrentei
De orgulhos e egoísmos sobre meu ego,
Mas aprendi, escrevi minha história...

Cinquenta e cinco anos se passaram
Desde que nasceu Emiliana
O tempo passou, ela cresceu
Como cresceu aquela menina
De olhar incerto e medos profundos!

Hoje ela passa a limpo
Os rascunhos de uma vida
Livros afloram dela
E muitas histórias escrita-a-mão
Contam a linda biografia
De Emiliana Vaz – escritora
Autora de uma linda história até aqui.


MINHA HOMENAGEM PARA VOCÊ EMILIANA VAZ!

Regilene Rodrigues Neves – em 25/11/2018




Um comentário: