SEGUINDO A POESIA

Eu precisava seguir a poesia
Ouvir sem rumo suas aspirações
Era uma inspiração absoluta
Cheia de emoções e rimas complexas
Repartidas para multidões dentro de mim...

Uma voz gritava todos os versos
Que eu apenas escrevia como cúmplice
Daquela empatia de palavras
Que surgiam como se não tivesse pressa
Vieram para ficar e me dar seus segredos...

Ouvia a ode como um poeta
Descrevia sua musa
Ela continha uma beleza gentil,
Pois doava seu amor simplório
Queria apenas tocar a alma
Lá onde tudo tinha dimensão própria
Dada pela poesia que dali emergia
De profundezas cálidas e tênues
Pela delicadeza que continham...

Me sentia um pássaro
Abria minhas asas
E partia para o amanhã
Pousando corações distantes
Levando minhas intrínsecas linhas...

Eram epopeias cheias de gratidão,
Por aquele que sem saber
Me estendeu a mão
Em seu silêncio trajado
De amor ao próximo.

Só queria tocar sua alma
Como senti tocar a minha
Viajarmos juntos rumo ao mesmo universo
Esses eram meus versos
De extrema completude e carinho
Em meu âmago
Lugar secreto onde abrigo os íntimos...

E assim, seguindo a poesia
Fazer rastro
Deixando dentro saudade mútua
Compartilhada mundo afora
Curtidas por aqueles
Que leem poesias minhas...

Regilene Rodrigues Neves – em 11/01/2019



Nenhum comentário:

Postar um comentário