ESTAÇÃO DE SONHOS
por Regilene Rodrigues Neves

Sopram sonhos pelo meu outono
Caindo em folhas amaduradas pelo caminho
Sigo-as num rastro infinito de estações...

Passando pelo verão
Aqueço meu coração de amores
Tocam minha pele
Que ainda queima de desejos...

Meus passos seguem
Fazendo saudades
Perseguindo sonhos...

Pressinto o inverno chegando
Os ventos sopram um arrepio na alma
Um gosto de vazio numa sensação estranha
De medos e incertezas no meu corpo
Num reflexo do tempo passando...

Mas logo após sinto um cheiro de primavera
O perfume da vida espalhado no ar
Impregna na minha alma
Exalando uma essência
Adocicada e forte dentro de mim

Eu renasço após um ciclo de estações
Nesse caminho crescente também meus sonhos,
Porque olho para trás e vejo:
O quando aprendi com o tempo...

Paira um misto de felicidade e esperança...

O horizonte tremula
Numa bandeira ávida de sonhos...
Para não morrermos cá dentro de nós sós
Sempre haverá uma nova estação pelo caminho
Seguindo as folhas de outono
Soprando sonhos...

Em 28 de julho de 2008