CÁ ESTOU EU DENTRO DE MIM...
por Regilene Rodrigues Neves

Cá estou eu com essa vontade
De alcançar mundos dentro de mim
Querendo encontrar minhas águas
Em algum porto seguro
Onde eu possa atracar
Minhas loucuras...

Abuso do meu tudo,
Para compreender o meu nada
Assim aprendendo
Um pouco mais sobre mim...

São minhas incompletudes
Dentro do meu incomplexo
O fato é que me completo
Nesse mundo complexo...

Tudo em mim está escrito
Será lido num pedaço de papel
Sem que reconheçam meus mistérios
Alguns segredos
Que ficarão guardados nas entrelinhas...

Extravasando o perfume
Deixando no frasco a essência...

Parcialmente oculta
Vou sonhando sonhos
Deixando para trás
Minhas sombras
Repousando sobre elas
Meus silêncios...

Sem denunciar a presença
Frágil da minha alma
Na força do meu corpo
Escrevendo dentro de mim
A rotina de uma vida
Na rotina de um pedaço de papel...

Nas letras sou compositor
Da minha vaidade
De repente versos
Reeditando meu passado
Rascunhando meu presente
Sublinhando meu futuro...

Um pedaço de amor aqui
Outro ali juntando meus amores
Nas estrofes de um poema...

Quisera com poesia
Secar as lágrimas dentro de mim
Encontrar minha sorte ao norte
Da minha nascente solidão
Escrever poemas
Nos meus lábios
Pronunciando o amor
No meu coração
Sem a aparente ilusão
Da minha sofreguidão...

Cá estou eu dentro de mim...

Com minhas asas sobre essa cela aberta
Soltando minha alma solitária em alto mar...

Em 12 de setembro de 2008