ABRINDO O LIVRO DAS LEMBRANÇAS
por Regilene Rodrigues Neves

A rosa envelhecida
Puída e amarelada
Marcando páginas do passado
As lembranças contornando
Linhas escritas de saudade...

O buquê entregue no dia namorados
Trazia entre rosas vermelhas
Um cartão cheio de sentimentalidades...

Por um momento de doce magia
Fora tua namorada...
O amor guardava a poesia etérea
Os versos se prendiam em laços de ternura...

O perfume agora amadeirado
Pelo tempo que ficara ali guardado
Marcavam a página
De um romântico sentimento
Aberto no livro da alma...

O coração soletrando letra por letra
Daquelas palavras cheias de amor
Rasuradas de simplicidade
Até encontrar na ultima frase
Eu te amo minha flor!...

Naquele instante marcado no sempre
Li e reli aquelas melodiosas metáforas
Com significado de beijo na alma
Que agora afago
No livro aberto das lembranças...

A saudade fazendo um carinho de amor
No meu peito adormecido
No pretexto de sentir
Um momento breve de nostalgia
Para me devolver velhas alegrias...

O livro abriu nas páginas da memória
Exalando suaves lembranças do tempo...
A fragrância daquela paixão
Ainda posso sentir espalhando
A essência daquele momento
No meu coração
Contornando de saudade
Linhas cheias de lembranças de amor...

Em 27 de outubro de 2008