O LADO ESCURO DA LINDA PAISAGEM
por Regilene Rodrigues Neves

Acordo após meditar
Entre a noite e os sonhos,
Para ouvir o som do amanhecer...

O sol soberano e único – reluz!

Envolta no abraço da aurora
Ouço a passarada irrequieta
Em sua matinal sinfonia
Vendo a alegria a revoar em bando...

O murmúrio dos ventos dançando no ar...

Lépida - uma rosa desabrocha no jardim
A ternura orvalhada em gotas suaves
Derrama sobre pétalas...
Seu perfume colhido em minhas mãos
Exala da minha pele
Feito carícia de inesgotável fragrância...

No longínquo - contemplo a face da esperança
Bem vinda - no rosto do horizonte...

O novo dia grita - sorrateiro e mágico ao pé da montanha...

Uma aparente serenidade
É absolvida na retina do meu olhar...

Do outro lado - um lado escuro nasce junto...

O tédio se aborrece de tristeza
E magoas cheia de passado acordam em meu coração
Fechado em completa escuridão
Corroendo a alma ao pé de uma linda paisagem...
O sorriso amanhece esquecido no canto do lábio
O lindo dia - não ouve um bom dia!

A aparente paz é perturbada por uma lágrima
Contrariando a alegria do meu olhar
Que mora com meu inseguro
Cheio de medos desse lado escuro...

Convivo com duas paisagens
Que amanhecem juntas
Uma cheia de luz
Na outra - que me esconde em sombria solidão...

Lauréis e inglórias lutas
Vistas da paisagem do meu cotidiano
Em dois lados opostos
Que acordam junto o meu amanhecer...

Em 14 de outubro de 2008

Poema inspirado no LADO ESCURO
De Delasnieve Daspet