PAISAGEM DE LEMBRANÇAS DE AMOR
por Regilene Rodrigues Neves

Sinto cheiro de rosas
Debruçadas na janela
Perfumando arredores de mim
Pétalas caídas alado
Exalam essência de amores
Derruídos no outono...

A rota do destino
Esvoaçando a rotina
Do tempo lá fora
Repousando segredos
Na direção do horizonte
Seus mistérios tremulam na face do front...

O sol levanta sua memória escarlate
Acordando a manhã
Sonhos ainda escorrem
Orvalhando as folhas do jardim...

O tempo é quente
Na estação seca do verão
Uma estiagem de sentimentos
Aquecem minha alma
Acendem chamas que se inflamam...

Paixões esquecidas
Afogueiam minha pele
O desejo amanhece
Acariciando meu corpo

Meu olhar alcança a relva
E as lembranças de amor
Estão lá impregnadas de saudade
Estendidas num manto verde de esperança...

Percorro o caminho
Cheio de recordações
Chegam ao portão
Onde partiram minhas ilusões...

Do outro lado à estrada segue
Encontra-se com o infinito
Olho maravilhado o cenário bonito
Repousando minhas lembranças...

A lágrima da saudade é inevitável na memória
Escorrem até encontrar meu olhar preso na distância...

A separação deixou bens indivisíveis
Como as rosas plantadas no parapeito da janela
Exalando seu perfume de lembranças dentro de mim...

O vaso da saudade derrama águas límpidas
E as lembranças impregnadas
Devoram o tempo revirando a manhã
De uma paisagem inesquecível de amor!...

Em 05 de janeiro de 2008