CODINOME POESIA
De Regilene Rodrigues Neves

Com os mestres aprendo o que é poesia
E com alma escrevo os sentimentos
De minha frágil sensibilidade
Nada sou se não esse aprendiz sem técnicas
Que se aventura a escrever sentimentalidades

Apenas acompanho esta alma que insiste
A dominar meus pensamentos e emoções
Numa viagem espiritual
Que muitas vezes nunca vivi,
Mas estão ali presentes dentro de mim
Como uma imagem que vejo e sinto...

Sem normas e regras
Dei nome de poesia e forma de poema
A esse amontoado de sentimentos
Que capto e guardo pela vida
De forma única e minha.

Tenho medo de ousar
E me chamar de poeta
Meus conhecimentos
Não alcançam tal liberdade...

Sou apenas uma aventureira da alma
Minha ortografia se perde no meio da gramática
E me confunde nas suas colocações...

Mas estrofes vão ganhando formas
Nas minhas fábulas reais e irreais
E epopéias vão exalando
Toda essência da minha pele!...

São sentimentos poéticos
Esgotados do meu frasco.
Um coração cheio de vida
Pulsa dentro de mim
Sonha e tem esperança!
Sem nenhuma pretensão
Escrevo porque me faz bem
Sem querer me envaidecer para outrem
Apenas partilho minha alma
Uma ave que voa e sobrevoa mundos
E dos estímulos escrevo o que dou codinome Poesia!...

Em 18 de março de 2009

Um comentário:

  1. "Sou apenas uma aventureira da alma
    Minha ortografia se perde no meio da gramática
    E me confunde nas suas colocações..."
    Aspei este pedacinho, Amiga... Porque também
    faz parte de mim!!! Quão pouco sei desse nosso
    complicado Português!!!
    Mas... Te sei Poeta ou Poetisa conforme
    preferires, Linda Regilene... Pela alma que
    desfilas nos versos teus!!!
    És Grande, Amiga minha!!!
    Beijo carinhoso pra ti...
    No Coração!!!
    Iza

    ResponderExcluir