MINHA PRIMEIRA POESIA
De Regilene Rodrigues Neves

Um dia você chegou à minha vida
Foi minha professora de português
Ainda lembro daquela aula de poesia
Que ensinara na sala de aula
Eu ali escondida na minha timidez
Desconhecia uma alma que dali surgiria
E se vestiria de poesia!

Aquela aula entrou em mim
Sem que eu percebesse sua leveza
Sutilmente foi preenchendo meus arredores...

De lirismo e encantamento me vesti
Viajei naquele aprendizado
Fascinada deixei-me levar
Até a aula acabar
E para casa uma poesia ficar...

Sem entender as entrelinhas daquele momento
Pus-me a escrever noutro dia
A que seria minha primeira poesia
Que de mim sairia em plena alegria
Quis compreender a magia daquele dia
Da minha alma uma poesia nascia...

Chegou à aula daquela matéria
Cheia de timidez dei para minha colega ler
De espanto ela tomou
Das minhas mãos ela arrancou
E para professora mostrou
Que me olhou desconfiada e perguntou
Foi você mesmo que escreveu?
E logo leu...

De olhar cabisbaixo confirmei.
Naquela hora me emocionei
Porque elogios lhe arranquei
Coração disparado
Olhar arregalado
E o papel tremendo em minhas mãos
Ela me pos para ler a lição
Naquela hora não achei o meu chão...

Foi desse dia então
Que entendi minha missão
Escrever poesia com o coração
E passar da alma minha emoção!

DEDICO ESTE POEMA
A TI QUERIDA PROFESSORA ONI
QUE NO SEU DOM DE ENSINAR ME FEZ AQUI ESTAR
E ESTE POEMA TE DEDICAR EM ENTERNA GRATIDÃO
COM TODO AMOR DO MEU CORAÇÃO!

2 comentários:

  1. Homenagem maravilhosa,imagino,se for possível esta professora ler tal poesia!
    O que de analogia,entre sua descoberta e esta
    doce madura poesia!
    Com certeza,emoção!
    Com satisfação,estive aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Professora Oni... Parabéns!!!
    Que hoje minha Amiga Regilene
    é fruto... E a semente foi tua!!!
    De escrever poesia com o coração
    e passar da alma a emoção nem preciso falar...
    Basta a leitura das tantas flores com as quais
    nos enche o espírito!!!
    Beijos, Linda Regilene!!!
    E parabéns!!!
    Iza

    ResponderExcluir