A POESIA DE UM SONHO
por Regilene Rodrigues Neves

Depois de beber sonhos
Olhando a noite lá fora
Olhei para dentro de mim
Um poema dormia
Embalado pela quimera...

As palavras se misturavam em versos
Desejos ocultos no meu corpo
Sussurravam... E minha pele dilatava sonhos...

Olhei meus arredores
Frágil e sensível me senti.
Escutei meu coração
Ouvi tantos sentimentos!...

Meus segredos nas sombras
Meus medos expostos
Minhas raízes dentro de um olhar secreto
Ocultavam sonhos que deixei de sonhar,
Mas estavam ali guardados
Para o dia que encontrasse a minha coragem...

Tentei adivinhar palavras
Que nunca disse,
Mas que murmuravam dentro de mim
Molhavam meus lábios de poesia
Sempre que sonhava...

Eram sonhos lindos
Cultivados como flores
Exalavam todo perfume de m’alma
Escorria minha essência no papel...

O cheiro do meu corpo
Era a ode dentro de um vaso de flores...

A noite revirava
Deitei meu olhar no infinito
Ouvi gritos presos no silêncio...

Uma estrela teimava em brilhar
Sua luz no meu olhar
Enxerguei o mundo e a paz
Por um segundo me senti extasiado de felicidade
Ao ouvir o som da poesia no meu peito
Um sorriso se misturou na minha lágrima
A plenitude do universo gritou dentro mim...

Era um poema de liberdade
Tinha asas e voava
Procurando a manhã
Para me acordar de um sonho...

Em 19 de janeiro de 2010

Um comentário:

  1. Que o sonho se faça inteiro
    D’um azul celestial
    Manhãs florescentes sorrisos
    Sol da Felicidade!!!

    F E L I Z * 2 0 1 0 ! ! !

    Beijo saudoso...
    No teu coração, Linda Regilene!!!
    Iza

    ResponderExcluir