MINHA TRAJETÓRIA, MINHA HISTÓRIA

Ao meu redor uma trajetória de lutas diárias
Transformadas em aprendizado.
Com a vida aprendi a vencer e a perder
Sobreviver aos meus vários estados-de-ânimo
A enfrentar o meu front
Ora de lágrimas de dimensões fúteis
Pela dimensão irrisória
Que nelas continham.
Ora de dores carregadas de dimensões profundas
Pelas marcas ainda vivas no peito,
Mas que soube aprender o perdão
Para fazer-me sorrir...

Meus sorrisos me trouxeram paz
E me ensinaram a não sobrecarregar a vida.
Que o tempo faz milagres impossíveis
Basta deixa-lo fazer sua metamorfose.
Nada é para sempre
Apenas o que construímos com sabedoria
Entre o certo e o errado.
A balança da vida nem sempre é justa,
Mas a justiça Divina alimenta a fé
Naquele que acredita
E traz esperança para alma...

Sou uma mulher de fases
De luas intensas
E de ventos efêmeros,
De muita energia
De sóis violentos,
Pois me aqueço de luz
E a minha luz vem de Deus
Onde abrigo minha gratidão!

Nesse redemoinho eu me abrigo à noitinha
Descanso Nele meu livre-arbítrio
E nos meus sonhos profundos adormeço meus dias
Para que realize a vontade do Senhor
Aquele que me escolheu
Para ser guerreira.

Não me permito nem menos nem mais
Apenas o suficiente para saber
Que o amor é o que direciona a vida
A caminhos que haveremos de passar
Para suportar o front
A batalhas que ninguém sabe,
Mas que enfrentamos para vencer
E deixar um legado de esperança
Para nossa história...

Enfrento minhas lutas
Colocando alegria no caminho
Para que haja sorrisos
De vitória na minha trajetória...

O segrego é manter o sorriso,
Mesmo que por trás
Enfrente seus redemoinhos...

Regilene Rodrigues Neves – em 15/10/2018 



Um comentário: